DESEJO DO MEU CORAÇÃO

REI JOSIAS















Começo;
Usar a carinha feliz. desde muito cedo os pais estão preocupados em ensinar a vocês a fazer as escolhas certas.
Usar a carinha triste: mas quando crescemos um pouco mais achamos que poderemos fazer as nossas próprias escolhas e as vezes fazemos tantas escolhas erradas.
Usar a fig.livro da lei:quando o povo de deus saiu do egito. Deus deu a moises o livro da lei que ia ensinar o seu povo a fazer as escolhas certas.
Usar a figura do idolo: alguns reis maus começaram a trazer deuses falsos para israel, as pessoas começaram a escolher deuses falsos esquecendo o livro da lei.
Usar fig rei mau: a Biblia a palavra de Deus diz que o rei Manassés fez coisas terriveis dentre elas levantou altares ao deus baal, levou o povo para longe de Deus, chegou a ser preso por um inimigo forte e foi levado preso como prisioneiro para uma terra estrangeira. lá durante o tempo que ficou preso teve tempo para meditar sobre o mal que praticara e sobre a vida impia que levara, então caindo em si, ficou realmente arrependido e voltou-se para Deus. depois de algum tempo Deus permitiu que o rei Manassés fosse levado de volta para sua terra natal e para o seu palácio. Trabalhou muito para levar o povo de volta para o Deus Verdadeiro, quando o rei Manassés morreu o seu filho Amom fez o que era mal perante Deus, ele servia e adorava ídolos ou falsos deuses em lugar de servir e adorar o deus verdadeiro. um dia enquanto ele estava no palácio seus próprios servos entraram silenciosamente em seu quarto de dormir e o mataram.não sabemos por que o rei era tão odiado, sabemos, porém que um rei tão mau e perverso só tinha de contar com muitos inimigos, ele fora rei apenas por dois anos.

Usar a figura da criança: aqui está um princípe de oito anos de idade, trazia sobre a sua cabeça a coroa real! era ele o novo rei de israel! e com grande alegria o povo todo aclamou. embora ainda criança. será que há algum menino aqui com a idade de Josias? quem tem oito anos de idade?

Usar a figura do rei jovem: mas a medida que Josias ia crescendo, também ele ia fazendo as suas proprias escolhas. e a palavra de Deus nos conta uma coisa maravilhosa sobre Josias. “ele fez o que era reto perante o senhor... e não desviou nem para direita nem para a esquerda. (II Reis 22:2)”. Não sabemos quem ensinou Josias a respeito do verdadeiro Deus e a diferença entre o certo e o errado. o fato é que ele escolheu o caminho certo, sem importar-se com mau exemplo deixado pelo seu pai.

Usar figura Templo destruido: o Templo destruido era um dos problemas que Josias tinha que enfrentar. Deu-se o início ao trabalho. como Josias ficou alegre ao ver que o templo estava ficando bonito!um dia, durante o trabalho, Hilquias um homem que amava a Deus encontrou alguma coisa que o fez pular de alegria.

Usar a figura do rolo: ele correu para chamar seu amigo Safã. - veja! encontrei o livro da lei! gritou ele.
Usar a figura Safã: Safã levou o livro da lei para o rei josias, e o livro foi lido novamente diante dos moradores de Israel.

Usar a figura do coração triste: o povo arrependeu dos seus pecados.
Usar a figura do coração com o rolo: e a palavra de Deus falou ao coração do povo.

Usar a figura do coração com a cruz: eles sentiram que o castigo de Deus viria sobre eles por causa da vida pecaminosa que haviam levado.

CAIXINHAS PARA MONTAR


CAIXINHAS PARA MONTAR












ZAQUEU







Certo dia, Jesus estava atravessando a cidade de Jericó. Esta cidade tinha sido destruída há muito tempo atrás. Agora ela estava reconstruída e muitas pessoas moravam lá. Entre elas havia um homem chamado Zaqueu.
As pessoas da cidade de Jericó não gostavam muito de Zaqueu porque ele cobrava os impostos. Por ser um cobrador de impostos, Zaqueu era um homem muito rico, mas a sua estatura era muito baixa. Zaqueu não tinha crescido como as outras pessoas.
Quando soube que Jesus estava em Jericó, Zaqueu quis ver Jesus, aquele que se chamava O Filho de Deus. Mas a multidão era grande e as pessoas eram mais altas que ele.
Zaqueu teve uma idéia! Se ele pudesse sair da multidão e subir numa árvore...ele conseguiria ver Jesus.

Zaqueu subiu numa arvore e sentou-se nos seus galhos. Lá de cima ele esperava ver Jesus.
Mas Foi Jesus quem viu a Zaqueu. Jesus disse: "_ Zaqueu, desse depressa, porque eu vou na sua casa!
Ele ficou alegre porque Jesus ia visitar a sua casa. Mas as outras pessoas não gostaram disso. Elas reclamavam que Jesus não deveria visitar um pecador como Zaqueu.
Jesus trouxe uma nova vida para Zaqueu. Ele disse a Jesus: "Eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais."

Jesus ficou feliz com a nova vida de Zaqueu.

Ele gosta muito de ver as pessoas saírem do pecado e fazerem o que é certo.
Jesus disse: "O Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido." Naquele dia em Jericó, Jesus salvou Zaqueu.

PERFEITO AOS OLHOS DO PAI

PERFEITO AOS OLHOS DO PAI